5 de maio de 2015

Intercâmbio x Facul


Oi genteee, e aí? Como vão?

Hoje eu vim trazer pra vocês um fato que eu não esperava que fosse acontecer e acho que pode ocorrer com muitas de vocês que pretendem trancar a facul para o intercâmbio.

Um dia desses postei aqui pra vocês minha animação com a volta ás aulas neh?! Pelo fato de eu estar sem movimentação de familias no meu perfil, eu estava suuper neurada achando que não ia ter o MATCH a tempo da minha data prevista para embarque (em julho), e achei que com a volta das aulas eu estaria com a mente mais ocupada, daria um stop de pensar no intercâmbio e daria atenção ao curso para concluir com louvor mais um período, OK!
Maaas, aconteceu exatamente o contrário do que eu planejava...
Só trazendo o contexto:
Eu estou cursando o 7º período de Engenharia de Produção, iria trancar o 8º período para fazer o intercâmbio. Sim, eu VOU trancar a faculdade na reta final, mas tudo isso foi pensado antes e tomei opiniões de todos os professores com relação a isso, para ver se realmente compensava ou se eu estaria fazendo besteira. Disseram que aperfeiçoar o ingles e voltar com tudo para concluir o curso e com uma base melhor para concorrer nos processos seletivos de estágio era uma excelente escolha, até por que eu sou bem nova rsrs

Enfim, eu planejei ir muito bem esse semestre, mas porém, entretanto, todavia, eu tive o MATCH 108 dias antes da minha data de embarque e eu não conseguia mais concentrar em nada que não tivesse relação com o intercambio. Por mais que eu quizesse, eu não estava conseguindo...
Tipo, eu ia pra aula e ficava viajando em como será quando eu chegar lá, em todos os documentos que eu tinha que separar para o dia do visto (que ainda nem chegou rsrs), ficava pensando nas coisas que tenho que comprar, nas malas, no que eu vou levar de roupa... Pensava em chegar em casa logo pra continuar meu Pre Departure Project que é muito mais chato do que a aula, mais eu preferia ele.
E depois dessas viagens eu perdia a maior parte da aula, só pensando...


_ "O que esse professor tá falando? Tô entendendo nada..."

_ "Que saco, essa aula nao acaba mais..."


_"Ah já está quase acabando, vou só esperar dar a hora pra ir embora..."

Bem, era mais ou menos isso quando eu ia pra aula, fora as faltas. Eu desanimei totalmente! Já não prestava mais atenção, não conseguia concentrar. Aí quando eu pensava comigo mesma: "Você já pagou 4 meses, bora estudar, você ainda consegue..." Eu tentava pegar as explicações, mas não entendia nada, aí eu saquei que de qualquer forma eu ia afundar nas provas e qualquer esforço em cima da hora não valeria mais a pena. Aí eu pensava de novo: "Dá pra pelo menos tentar a recuperação, estuda!..." Eu mentia pra mim mesma, porque eu não iria mais passar de qualquer jeito, porque se eu estava assim há 3 meses antes do embarque, imagina para as provas de recuperação que seriam na semana do embarque???? o.O Eu acho que vou estar pirando nesta semana, pensar em estudar para provas de recuperação? SEM CHANCE! 
Estou desapontada comigo mesma, isso é fato! Eu não esperava que largaria uma coisa tão importante pela metade, se soubesse que seria assim, não teria nem começado esse período, mas eu não esperava ter um match tão cedo neh?! 
O que me deixa mais desapontada ainda, é saber que tem meninas que conseguem continuar a faculdade normalmente, conciliar isso tudo com TCC, Monografia, etc... Não foi meu caso E por isso eu quis escrever esse post Intercâmbio x Facul porque não é possível que só eu tô passando por isso rsrs 

E por hoje é só isso gente, se você tambem está passando por algo assim, me conta aqui nos comentários sua experiencia, por favor me dá esse alivio de que não é só eu rsrs
E não esqueçam, de votar na enquete aqui no lado>> Você é???

Semana que vem tem o post do VISTO - Me desejem sorte ;)

Bjoks e Tenham um ótimo dia!!

6 comentários:

  1. *_* Que fofa você !!!
    Por um instante eu tive a sensação de eu ser vc ou vc ser eu .. sei láh, emfim, "histórias parecidas" hehe, eu tbm estou passando por isso, só que eu estou na fase de entrevistas com as famílias, e estou on a muito tempo... desde o ano passado e nada de famílias ... estava um pouco triste tbm, mas preferi focar na facul para ocupar a mente e esquecer um pouco do intercâmbio... estou cursando o ultimo semestre e esta bem corrido, porque alem da facul, tcc , tenho o trabalho que sou "nova" então digo que estou bem preocupada, porque tenho que conciliar tudo isso e ainda mais semana de prova + entrevistas com as familys ... olha não é fácil !!!!
    Mass heyyy não fique assim não, Deus tem um plano para cada um de nós =D
    E outra o 7º semestre que vc esta é bem difícil.. não tanto quanto o 5º mas é treta tbm rsrs ! seria mais complicado acredito eu, você conciliar tudo, acho que se fosse eu no seu lugar eu faria a mesma coisa. Eu só não tranquei na época porque eu estava indo para o 9º semestre e o 9º/10º são os mais "suaves", vamos se dizer assim rsrs
    Fique tranquila que vai dar tudo certo !!!!

    Beijos estou torcendo por ti !
    http://umaaupairengenheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenny, você está sempre por aqui. Tambem sigo seu blog, companheira de profissão :)
      Pois eh menina, tive que trancar, eu nao ia dar conta. Fora que tbm devo bastante matérias, então tbm nao daria pra esperar o ultimo ano, a ansiedade era maior rsrsrs.
      Maa me conta como estão as visitas das familias lá???

      Excluir
  2. Hahahaha... Pammy, vc n é a única, todas nós passamos por essa agonia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aêh Patricia que alivio rsrsrs
      Menina meu pai ficou tipo: ARRASADO por que eu tranquei o periodo na metade. Mas fazer oq neh?
      Obrigada por acompanhar aqui ;)

      Excluir
  3. Olááá Paloma, menina que loucura isso hahahaha eu graças a Deus já me formei, mas do jeito que sou desesperada e ainda tivesse faculdade com certeza estaria na mesma situação que você, só pensando no intercâmbio e esquecendo da facul hahahaha mas calma, tudo vai dar certo!!! Vou ficar te acompanhando por aqui pra saber tudinho!! Beijos

    luizasoquerviajar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que bom que está acompanhando. Menina, foi terrivel tomar essa decisão, meu pai ficou bem chateado, mas fazer o que neh?! Não dava pra mim rsrs
      Pode deixar que vou seguir seu blog. Bjoks flor ;)

      Excluir