20 de novembro de 2015

4 meses de USA e aprendendo...

Oi genteee!!  Tudo bem com vocês??
Bom, eu espero que sim!

Hoje eu completo 4 meses nos Estados Unidos e já aprendi muuuita coisa nesse pouco tempo, então eu resolvi compartilhar com vocês um pouquinho ;)

Eu poderia muito bem começar falando sobre como sobreviver a um namoro a distancia, se o meu não tivesse terminado  3x em 3 meses, maaaaaas existe muita coisa alem. Enfim, devo dizer que uma experiencia de intercambio (que é o meu caso) mas a distancia em geral, nos proporciona muita coisa boa e um crescimento irreversível.

Você aprende a se desapegar...
Seja dos seus pais, dos seus amigos, das sua coisas, do seu mundo... Você vai embora com uma mala e um adeus, sem saber se volta ou não.

Você vê quanta gente se importava com você e você nem sabia
Quando você vai embora, alem das pessoas que acham que você eh uma importadora (me manda um IPhone??), existem as que realmente só querem saber como você esta e te atualizar das novidades.

Você aprende a começar do zero
Nova língua, novo país, nova cultura. Nada eh igual e só vivendo pra entender como eh estressante demorar 10x mais pra falar coisas simples e tentar ser entendido rsrs

Você aprende a se virar com o que tem
Principalmente tratando-se de comida, eu tenho aprendido que arroz e feijão não eh o básico na alimentação. Pessoas vivem sem isso e ainda acham a combinação mais esquisita de todas.

As vezes "só o que tem" eh a melhor opção
Ainda falando de alimentação, não da pra bancar restaurante brasileiro no exterior todo dia neh?! Passar fome a gente não quer, então mesmo que estejam comendo talo de brócolis com espinafre, fazer o que neh?

Você as vezes não se reconhece
Por estar longe de tudo e todos que você conhecia na sua vida, você começa a se conhecer melhor e ver lados que nunca viu em si mesma.

As vezes você não faz ideia do porquê está fazendo isso
Você simplesmente acorda e se pergunta: "O que que eu vim fazer aqui?"

Você se sente a pessoa mais bipolar da face da terra
Isso com certeza me acontece o tempo todo!! A gente ta super vulnerável e sensível, sentimos muito intensamente qualquer emoção. Brigamos por qualquer coisa e achamos que ninguém nos entende. O jeito eh sair e não ficar sozinha pra não bater a deprê rsrs



Você aprende que os planos mudam



Eu sai de casa com a promessa de voltar em 1 ano, e cá estou eu, pensando em como ficar o máximo que eu conseguir. Ao mesmo tempo pensando em voltar pra minha antiga vida que já não tenho certeza se cabe em mim. Lembra quando falei que uma experiencia dessas nos traz um crescimento irreversível? Bom, eu cresci e não da pra voltar ao tamanho original mesmo sendo "a mesma".

"Ser intercambista é nunca parar de ir. De partir. Nunca parar de chegar e aprender. Ser intercambista é esse exato momento em que eu me encontro agora: sentada na minha cama, de banho tomado e pijama, me sentindo em casa. Do outro lado do mundo"


Bjoks - Deus abençoe
Até a proxima!


3 comentários:

  1. Isso tudo é a mais pura e preciosa verdade. São oportunidades únicas. Aproveite cada momento irreversível que a vida está te proporcionando. Que Deus te proporcione o suficiente para seguir e proceguir. Estamos torcendo por você.

    ResponderExcluir
  2. Aí amiga, que frio na barriga que me deu de ler esse post. Principalmente quando você falou que voltou e terminou 3x já. Minha maior insegurança tem sido essa. Porque não sou tão apegada a minha família, nem amigos. Mas meu namorado, já tenho esse receio. Seja o que Deus quiser!

    E saiba que eu sou uma dessas pessoas que se importam com você e torce por você, mesmo a gente tendo perdido um pouco de contato quando você estava aqui no Brasil. E quero muito que você seja feliz aí ❤️

    Beijos,
    Deus te abençoe sempre!

    Karina K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda, que bom ver voce por aqui de novo! Eh nao posso te dizer que vai ficar tudo bem, por que isso so Deus sabe. Eu pensei ter preparado bem o meu namoro pra sobreviver a isso, mas nao foi o suficiente. Deixei um bau de cartas pro Matheus, uma para cada momento, mas eh complicado depois que chegamos aqui. A distancia nao eh nem um pouco aliada ao amor. Pode nao ser o seu caso qdo vier, mas so coloca nas maos de Deus, Ele vai saber o que fazer. Nao terminamos e voltamos as 3x, essa ultima foi definitiva :(

      Excluir