6 de maio de 2016

Feliz dia das Au Pairs


Quem já ouviu essa frase: "Mãe não é quem pariu, mãe é quem cria"??


Hoje eu tive um dia de cão, ou melhor, de uma verdadeira mãe. 
Minhas kids (são 3!!!) não paravam de brigar, choravam por qualquer coisa e estavam me deixando louca, não muito diferente do normal. Além de tentar mantê-los seguros e vivos, eu tinha que levar na escola, cozinhar, lavar as roupas e colocar tudo no lugar, tinha que preparar os snacks, buscar na escola, prestar atenção no pequeno e adivinhar quando ele precisa ir no banheiro antes que faça tudo nas calças, e ao mesmo tempo dar atenção para cada um, seja brincando, lendo livro, ajudando a colorir e tudo mais que está incluído nessa nossa vida de au pair.

Por um momento eu me vi tão estressada como na pele da minha mãe quando era eu deixando ela louca, pois eu também não era fácil rsrs.
Mais sabe, enquanto eu procurava na internet o que fazer com as crianças para presente do dia das mães, eu percebi que com todo esse trabalho, toda nossa dedicação em realmente criar nossas kids, enquanto os pais estão tão bitolados em suas vidas profissionais que não tem tempo suficiente para seus filhos além do café e jantar, nada mais justo que uma palavrinha de reconhecimento nesse dia das mães. Pois somos mães que não engravidaram, somos mães que educam, somos mães que dão amor em tempo integral, somos mães alimentando nossas kids, somos mães dando banho, brincando, ensinando, cuidando, corrigindo. Somos mães que dão bom dia ao começar a jornada e mães que dão tchau quando nossos pais reservas saem do banco. Então a todas as au pairs que estão nesse barco, nesse mundão que optamos viver como mães de filhos emprestados, desejo um FELIZ DIA DAS MÃES adiantado!!


Um beijo suas lindas ;-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário