29 de dezembro de 2015

Sem família + Natal = Deprê in USA

Oi gente!

Bom, pela imagem da pra chutar do que eu vou falar hoje neh?!
Pois eh, vim aqui compartilhar com vocês sobre minha experiencia de passar o natal longe da minha família pela primeira vez. Muitas au pairs nessa época se dão muito bem com suas hosts families, pois têm ceia de natal, árvore de natal com presentes, família reunida (mesmo que não seja a sua), espírito natalino e tudo mais, o que ajuda levar mais de boa a questão da saudade de casa nessa época.
Devo dizer que pra mim não foi nada fácil e o dia 24 foi o primeiro dia que eu realmente desejei estar em casa e senti falta da minha família. Pra mim não foi só o fato de estar longe da minha família no Brasil, mas pra quem ainda não sabe, eu sou au pair de uma família judia do tipo beeeem tradicional, que não acreditam em Jesus e nem luzinhas de natal eles colocam na casa. Enfim, eu já fiz um post falando como é ser au pair de uma família como a minha, onde contei sobre como é não viver esse tipo de experiencia da forma americanizada que a gente vê nos filmes.

Pra começar, como se não bastasse o fato deles não comemorarem o natal, eles resolveram viajar para San Diego no dia 20/12 e ficar até depois do natal, o que só piorou um pouco minha situação, porque além de não fazerem nada, ainda me tiraram da cidade, de perto dos amigos que tenho por aqui e eu não ia ter ninguém para fazer nada neh?!
Graças a Deus, uma amiga estava indo pra San Diego de férias também, dái demos um jeito de nos encontrar lá e acabei passando a noite de natal no hostel que ela estava hospedada com mais 3 brasileiríssimas:


A janta estava muito gostosa, e adivinha??? a minha querida amiga uva passa estava lá!! rsrs

No final das contas não foi de tudo ruim, comi bastante, ri bastante e não me senti tão sozinha. Deus cuidou bem pra que esse dia fosse o "melhor possível".
Minha host family também não fez um total descaso, me deram um presentinho super simples, mas que me deixou muito feliz, porque eu não esperava nada da parte deles:

-Caixa de bombons de Peppermint (que eu não gosto mais tudo bem rsrs)

-Um cartão de presente da Target com U$75

-Um cartão de natal que foi o que me fez chorar, que dizia:
"Pammy, obrigado por ser uma parte tão importante de nossas vidas. Estamos muito agradecidos por tudo o que você tem feito. Deve ser difícil estar tão longe de sua família e amigos durante esta época do ano e nós esperamos que você tenha um ótimo momento durante os feriados e as suas viagens, mesmo quando você estiver distante do seu lar.
Desejamos a vocês um ótimo 2016"




E foi este o meu natal, no início regado de muita lágrima por causa da combinação de NO Family + Natal, mas no final das contas deu tudo certo e o ano novo vem aí... Vou pra Vegas baby rsrs



Bjoks, fiquem com Deus.
Até o próximo post ;)

Se você ainda não se inscreveu no canal, clique aqui (vai ter VLOG de Vegas!)
Assine o blog para receber os próximos posts
Me sigam nas redes:
Instagram: Lomarodrigues
Snapchat: Pammyloma
Fanpage >> Curta aqui





28 de dezembro de 2015

Wish List 2016

Oi genteeee!!!


Ano terminando, ano começando e essa é a hora que a gente faz o balanço do ano que está terminando e começa a fazer planos e estabelecer novas metas pro ano que ta chegando.  Eu sempre fui do tipo que gosta de planejar, com a graça de Deus, tenho conquistado boa parte do que planejei até agora. Pois é, cá estou eu pensando nessas coisas e resolvi compartilhar um pouquinho com vocês e também porque eu quero deixar registrado para daqui um ano eu voltar aqui e conferir se fiz tudo direitinho ;)
Ano passado eu planejei meu intercambio e aqui estou eu, morando na Califórnia, vivendo uma experiencia incrível que Deus me esta me permitindo viver há quase 6 meses.
Antes de vir para cá eu coloquei no papel que queria comprar algumas coisas como um bom PC, um celular melhor, uma câmera semi-profissional, viajar bastante e por aí vai. Bom, dessa lista eu já posso cortar praticamente tudo, exceto a câmera que vai continuar na wish list para 2016, então vamo lá!

Wish List 2016

- Câmera Canon T5i
- Selfie Stick
- Viagem pro Lake Tahoe (conhecer neve, esquiar e aproveitar feito criança)
- Viagem pro Brasil (férias com a família antes da minha extensão pro segundo ano)
- Fazer um Cruzeiro
- GoPro Hero 4
- Viagens de FDS (quero viajar bastante)
- Nadar com golfinhos

- MATCH com uma boa família pro meu segundo ano
- Comprar um IPhone
- Ter visita de alguém do Brasil

Além das coisinhas materiais e viagens, tem as outras coisas, mas aí só Deus mesmo que precisa saber rs.
Por enquanto é só isso, vamos ver como vai ser o desenrolar dos planos e conquista de cada meta. Ano que vem volto aqui pra conferir.

E que venha 2016!!!



3 de dezembro de 2015

Ser au pair de familia Judia SIM ou NÃO?

Oi gente!!!

Hoje eu to aqui pra contar pra vocês um pouco de como está sendo minha experiência como au pair de uma família judia e claro, dar algumas dicas. Eu estava guardando este assunto para gravar um vídeo, mas não me programei direito e acabei ficando sem tempo para gravar. Mas enfim, se você ainda não fechou seu match, ou existe alguma família judia interessada no seu perfil, você deve parar um pouco para analisar algumas coisinhas, como por exemplo: 

Nível de tradição judaica

Nem toda família judia é igual, existem famílias pouco tradicionais que nem guardam o sábado, assim como existem família suuuper tradicionais que nem podem comer em restaurantes por causa da dieta Kosher.
Minha família é do tipo TRADICIONAL meu host foi nascido e criado em Israel e minha hosta nascida nos EUA porem "criada" em Israel. Eles guardam o sábado, minhas kids falam Inglês e Hebraico, estudam em escola judaica, seguem a dieta Kosher e pra minha "sorte" ainda são vegetarianos.

Falando em Dieta
Esse é um dos mais ou menos 30 símbolos da dieta judaica. Aqui em casa não entra nada sem este simbolo. Meus hosts não são do tipo que deixam de comer em restaurantes, mas eles seguem a risca a alimentação kosher em casa e eu cai de bobeira nessa dieta, porque o que eu não sabia antes de fechar o meu match é que eu não poderia nem trazer para casa nada que não fosse kosher. 
Além desse detalhe, existem algumas outras regrinhas que ainda tenho medo de esquecer, como por exemplo: NUNCA deixar as criançaas beberem leite se eles comerem carne (meu hosto não é vegetariano, as vezes mas beeeem as vezes mesmo ele cozinha uma carne pra me deixar feliz rsrs) e quando isso acontece eu fico igual uma barata tonta na cozinha, porque os pratos, os talheres e até a bucha de lavar vasilha tem que ser diferentes dos normalmente usados para comida "normal" rsrs.

O tal do sabbath

Pensa um negócio que me dá preguiça: É o tal do Sabbath. Na minha primeira semana aqui foi super weird quando vi tudo acontecendo pela primeira vez neh?! 
  • Minha hosta cozinha toda comida do fds na quinta feira e não pode mais ligar o fogão, eles tem um aparelho que mantém a comida quente;
  • Luzes acesas na sexta antes do sol se pôr;
  • Ritual antes de cada refeição;
  • Luzes acesas no fds todo. (Detalhe: se eu esquecer das luzes e apagar sem querer, eles não podem me "pedir" pra acender porque seria como uma "ordem", que seria o mesmo que "trabalho" e eles não podem trabalhar no sábado, ai quando eu esqueço, eles vem aqui no quarto e falam que estão com um probleminha com o escuro, dai eu tenho que interpretar que eles precisam que eu acenda as luzes rsrsrs)


Esses 3 tópicos  são os que eu considero mais importantes e que você deve procurar saber antes de fechar seu match, porque você está disposta a seguir uma dieta complicada? A seguir regras para se alimentar? Seguir tradições que não fazem sentido pra você?
Ai você vira e fala: "Ah mais você não tem que seguir as tradições, você só e a au pair" kkkkk Vai nessa! Você cai de paraquedas na cultura, quando percebe já tá falando o básico do hebraico, sabendo todas as musicas em hebraico dos cds infantis, já sabe por que que menino tem que usar quipá, já ta assistindo ritual de circuncisão no 8º dia de vida do menino que ganha o nome quando cortam metade do piruzin dele fora, e por ai vai...

Bom, sei que do jeito que eu coloquei parece terrível, mas não é tãaaao ruim assim. Eu até gosto da minha família apesar das esquisitices. Imagino que exista nesse mundo auperiano muitas meninas que são au pairs de famílias com culturas diferentes e tem sido maravilhoso pra elas. Mas o que eu quero dizer com isso tudo é que se você quer viver uma experiencia "americanizada" como jantar de thanksgivin em família, com peru e torta de maça, natal com arvore de natal e presentes embaixo, curtir os feriados americanos com uma família patriota que te faça sentir americana, você deve avaliar isso tudo e decidir o que você quer pro seu ano.

Bjoks, fiquem com Deus.
Até o próximo post ;)

Se você ainda não se inscreveu no canal, clique aqui
Assine o blog para receber os próximos posts
Me sigam nas redes:
Instagram: Lomarodrigues
Snapchat: Pammyloma
Fanpage >> Curta aqui

20 de novembro de 2015

4 meses de USA e aprendendo...

Oi genteee!!  Tudo bem com vocês??
Bom, eu espero que sim!

Hoje eu completo 4 meses nos Estados Unidos e já aprendi muuuita coisa nesse pouco tempo, então eu resolvi compartilhar com vocês um pouquinho ;)

Eu poderia muito bem começar falando sobre como sobreviver a um namoro a distancia, se o meu não tivesse terminado  3x em 3 meses, maaaaaas existe muita coisa alem. Enfim, devo dizer que uma experiencia de intercambio (que é o meu caso) mas a distancia em geral, nos proporciona muita coisa boa e um crescimento irreversível.

Você aprende a se desapegar...
Seja dos seus pais, dos seus amigos, das sua coisas, do seu mundo... Você vai embora com uma mala e um adeus, sem saber se volta ou não.

Você vê quanta gente se importava com você e você nem sabia
Quando você vai embora, alem das pessoas que acham que você eh uma importadora (me manda um IPhone??), existem as que realmente só querem saber como você esta e te atualizar das novidades.

Você aprende a começar do zero
Nova língua, novo país, nova cultura. Nada eh igual e só vivendo pra entender como eh estressante demorar 10x mais pra falar coisas simples e tentar ser entendido rsrs

Você aprende a se virar com o que tem
Principalmente tratando-se de comida, eu tenho aprendido que arroz e feijão não eh o básico na alimentação. Pessoas vivem sem isso e ainda acham a combinação mais esquisita de todas.

As vezes "só o que tem" eh a melhor opção
Ainda falando de alimentação, não da pra bancar restaurante brasileiro no exterior todo dia neh?! Passar fome a gente não quer, então mesmo que estejam comendo talo de brócolis com espinafre, fazer o que neh?

Você as vezes não se reconhece
Por estar longe de tudo e todos que você conhecia na sua vida, você começa a se conhecer melhor e ver lados que nunca viu em si mesma.

As vezes você não faz ideia do porquê está fazendo isso
Você simplesmente acorda e se pergunta: "O que que eu vim fazer aqui?"

Você se sente a pessoa mais bipolar da face da terra
Isso com certeza me acontece o tempo todo!! A gente ta super vulnerável e sensível, sentimos muito intensamente qualquer emoção. Brigamos por qualquer coisa e achamos que ninguém nos entende. O jeito eh sair e não ficar sozinha pra não bater a deprê rsrs



Você aprende que os planos mudam



Eu sai de casa com a promessa de voltar em 1 ano, e cá estou eu, pensando em como ficar o máximo que eu conseguir. Ao mesmo tempo pensando em voltar pra minha antiga vida que já não tenho certeza se cabe em mim. Lembra quando falei que uma experiencia dessas nos traz um crescimento irreversível? Bom, eu cresci e não da pra voltar ao tamanho original mesmo sendo "a mesma".

"Ser intercambista é nunca parar de ir. De partir. Nunca parar de chegar e aprender. Ser intercambista é esse exato momento em que eu me encontro agora: sentada na minha cama, de banho tomado e pijama, me sentindo em casa. Do outro lado do mundo"


Bjoks - Deus abençoe
Até a proxima!


19 de setembro de 2015

$$ Gastos do Programa $$

Ei genteeeee!!

Então, a pedido de algumas meninas, hoje eu vim falar pra vocês sobre os gastos do programa Au Pair para quem vem pela Au Pair Care (APC). Como eu ja falei pra vocês no post "Escolhendo a agência" eu escolhi a APC por algumas razões, mas a principal foi pelo VALOR.


Então vamos lá!!
Eu fiz essa tabela  no inicio do meu processo para registrar meus gastos (não deu pra colocar a imagem maior que isso, sorry). Os valores acima você TEM que pagar, o que está fora disso, como por exemplo: presentes para host family, coisinhas que a gente compra antes de viajar, etc, eu não coloquei por que não é "parte do programa", são gastos que a gente escolhe ter.

Só um detalhe, o programa na minha agencia custa U$590.00, mas eu ganhei U$195.00 de desconto na feira Salão do estudante (esse valor é referente à taxa de consultoria), então meu programa saiu por U$395.00.

Uma dica que eu dou pra vocês, por que eu fiz e funcionou: CHÁ DE INTERCÂMBIO!




Na minha festa de despedida foram só os amigos mais chegados e minha família, por isso eu não fiquei com vergonha de pedir nada. E é serio gente, fazer esse tipo de coisa realmente ajuda muito a gente. Eu ganhei praticamente tudo que pedi e mais algumas coisas que eu não pedi, e me aliviou muito no orçamento no final das contas.

Então gente, eu espero que meu post sirva pra vocês terem uma noção dos gastos que vocês terão pra estar aqui, e digo uma coisa ESTA VALENDO MUITO A PENA!! Se você realmente tem um sonho de vir pro exterior VENHA, vem com medo, vem sem medo, mas VEM! Só não esquece dos pré-requisitos para ser Au Pair.

Bjoks pra vocês e até o próximo post!! ;)


Link do canal no YouTube
Link da pagina no Facebook

20 de agosto de 2015

To Vivaaa!! 1 mes de USA

Oi genteeeee!!
Saudade do ces :)

Primeiramente devo comecar pedindo desculpas pelo sumico neh?! Tem varias meninas pedindo atualizacoes e eu ja estou completando meu primeiro mes nos Estados Unidos desde meu "LAST POST FROM BRAZIL" entao I'm sorry pleeease! Este e meu "FIRST POST FROM USA" e tambem minha atualizacao do que ja rolou por aqui (ja aviso que o post vai ser longo)
Entao xo conta pra vcs!!

Lembram quando eu falei no ultimo post que eu tava com medo do momento que minha ficha caisse?? Bem, nao foi um susto, mas eu sei exatamente quando caiu...
Estava eu dentro do aviao vindo para San Francisco, e quando o piloto anunciou o pouso, a menina que estava sentada do meu lado finalmente resolveu abrir a janela e foi quando eu vi essa cidade la do alto, o lugar onde eu irei passar todo meu ano, vivendo uma nova vida, diferente de tudo o que eu podia imaginar, naquele momento eu simplesmente desabei a chorar. A Aninha (amiga au pair que fez o treinamento junto comigo) olhava pra mim e perguntava " Por que voce ta chorando?" e eu nao sabia falar exatamente o porque, na verdade nao tinha explicacao, eu so me dei conta de tudo isso que falei antes. 

PRIMEIRO CONTATO
Pousamos e foi a hora que a gente fica mais apreenssiva por que imaginamos mil vezes como poderia ser "O MOMENTO DE ENCONTRAR A HOST FAMILY"e devo dizer que nao foi bem como eu imaginei porque eu queria mesmo uma coisa de filme, todos eles la segurando uma plaquinha com meu nome e todo meu exagero rsrs, mas enfim, foi legal nosso primeiro contato. Foi so meu host e minha menina, ele me abracou e ela tava toooda euforica por me conhecer rsrs.
Viemos pra casa tentando nos comunicar dentro do carro porque meu ingles so JESUS entende rsrs. Cheguei em casa e minha primeira decepcao: A COMIDA! Imagina um chiclete salgado, imaginou? Agora imagina um trem muito ruim, imaginou? Chega nem perto!! rsrsrs Mas eu ja esperava por isso, a familia eh judia e ainda pra melhorar sao vegetarianos, ta beleza!  Ta cabendo nos meus planos para emagrecer rsrs
Ganhei chocolates e um kit viagem porque iriamos viajar em 2 semanas. Eu gostei do meu quarto e ja desfiz as malas logo no primeiro dia.

PRIMEIRA SEMANA
Cara, nao foi facil!! Isso resumiria tudo rsrs 
Criancas sao criancas neh?!  Minhas kids deram certo comigo gracas a Deus, mas eh os pais estarem por perto e elas se transformam. Cheguei aqui numa quinta feira (23Julho) de noite, comi o chicletinho salgado, tomei um banho e fui durmir. Na sexta minha hosta me levou pra abrir minha conta no banco logo cedo. Chegamos em casa e ela ja me ensinou tuuudo que eu teria que fazer, me mostrou onde ficavam as coisas que eu ia precisar pra qualquer coisa, fez um treinamento basico sobre terremotos (ja senti um rsrs) e passou minha rotina para 2 primeiras semanas. Sabado eu fiquei off conversando com familia, amigos e atualizando o pessoal e no domingo fomos fazer um piquinique em SF de manha e de tarde a au pair anterior da familia me levou pra conhecer uns parques na redondeza. De segunda a quarta eu fiquei com os pais em casa me assistindo com as kids, mas eu ja tava trabalhando praticamente sozinha. Depois disso minha hosta foi pra Israel e ficou la por 10 dias. Eu consegui me virar bem, apesar de ter me perdido algumas vezes no caminho para escola dos meus gemeos. Uma coisa que eu nao sabia eh que eu andaria muito por aqui. Eu ando um total de 3h e 20min todos os dias pra deixar e buscar as kids na escola. Ta beleza tambem, ainda vai ajudar eu emagrecer rsrs.

PRIMEIRO MES
Este primeiro mes eh sempre bem produtivo pra gente, a gente ta se adaptando, fazemos muitas coisas, aprendemos muitas outras e ficamos bem ocupadas, seja trabalhando ou passeando na cidade nova pra conhecer tudo rsrs. Eu ja estou louca para comecar minhas aulas porque quero muuito me enturmar com pessoas de tudo quanto eh canto. Eu moro em uma cidade universitaria e aqui conhecer gente de qualquer parte do mundo nao eh muito dificil. Eu agora to ansiosa mesmo eh pelo meu exame de direcao, eu ja passei na legislacao daqui e meu exame sera em setembro me desejem sorte. 
Enfim gente, ta tudo muito bom, ta tudo muito otimo, mas nao posso deixar que dizer que tambem nao tem sido facil. Ja tive algumas crises de saudade, ja chorei algumas vezes, enfiei a cara no chocolate acho que por isso que nao emagreci ainda rsrs Mas ninguem me vendeu um sonho de ferias prolongadas, eu sabia que teria momentos assim. O bom eh que quando eu penso em desistir, meu dia acaba, e quando eu ja estou exausta, minha semana acaba rsrsrs Nao tenho do que reclamar, estou sendo muito abencoada aqui. Meu primeiro mes foi maravilhoso. Ja estive em 5 estados diferentes (NEW YORK, CALIFORNIA, IDAHO, WYOMING e MONTANA) e conheci lugares maravilhosos. 

Estou comprando meu pc nesta semana, e devo comecar logo logo gravar os videos pro canal, porque eu nao consigo fazer nada nesse MacBook dos infernos rsrs Peco desculpas pelo post sem acentos, sem C sidilha nem sei como escreve esse trem rsrs e to arrasada por nao ter nenhum gif animado :'( 
O que me consola eh saber que isso vai mudar em breve.
Eu to cheeeia de posts encaminhados pra postar, mas preciso do meu notbook pra fazer os trem do jeito que eu gosto. Ja falei de mais por hoje!
Espero que apesar do meu sumico voces ainda estejam gostando do blog, da fanpage e do canal. Continuem acompanhando aqui hein?!

Bjoks e ate a proxima!!

19 de julho de 2015

Last post from Brazil

#PartiuNY


Éeee gente, cá estou eu, escrevendo meu último post antes da minha aventura mundo a fora... No ano passado uma hora dessas, eu nem imaginava que isso estaria se realizando hoje. Pois é, estou há poucas horas do meu embarque neste momento e não estou tão ansiosa como achei que estaria, achei que teria um surto de ansiedade rsrs Eu to legal, apesar de não estar conseguindo dormir rsrsr.
Estive meio sumidinha do blog, me desculpem, mas é por que tinha muita coisa pra olhar, esse ultimo mês foi uma loucura, mas resolvi tudo graças a Deus e foi bem legal. Tive minha festinha de despedida com a família e os amigos mais chegados, consegui terminar meu PRE DEPARTURE PROJECT (assista ao vídeo aqui) e depois disso só faltavam as malas. Quando terminei tuuudo, minha ansiedade passou, serio! Fiquei meio anestesiada e estou ainda, acho que toda essa calmaria vai virar muita gritaria de tanta emoção quando eu pisar meus pés na terrinha dos sonhos. Juro que a ficha ainda não caiu gente rsrs, acho que na hora que eu desembarcar e sacar que num tem nem 1% das pessoas falando minha língua, ou quando eu me pegar fazendo mímica tentando me fazer entender pra alguém, sei lá, a ficha vai cair e não quero que seja um susto rsrsrs.
Não vejo a hora de contar tuuudo, quero fazer vários videos e já estou pendentes em alguns. Os próximos serão sobre meu treinamento em NY, meu inglês - primeiro impacto, malas, presentes da host family, e muito mais. Na falta de inspiração é só perguntar minha irmã Sammy, que ela sempre fica falando faz um vídeo disso, faz um vídeo daquilo e tal rsrs

Então gente, quem ainda não curtiu a fan page >> Curte aqui
Também criei o canal no Youtube >> Assine aqui
Quem ainda não assinou o blog é só clicar em "PARTICIPAR DESTE SITE" que fica bem aqui do lado direito da tela >>>>>

Tô indo embora, mas daqui a pouco eu apareço com novidades ;)

Bjoks pra vocês

Xauzinho e até o primeiro post from USA!!


29 de maio de 2015

Preocupações pré viagem & Comentários Desnecessários


Pois é gente, agora falta tão pouco... Só tenho mais 6 fins de semana aqui =S
E eu bem achando que iria linda e maravilhosa pros Estados Unidos, com cabelo e unhas feitas. Maaaas é impossível manter as unhas grandes, quando estou prestes a viver a mais louca aventura da minha vida rsrsrs
É tanta coisa pra olhar: MALAS, ROUPAS, SAPATOS, FRIO? CALOR? PRESENTES :S PROGRESSIVA, PROJETO PRÉ EMBARQUE, MÉDICOS, CHECK-UP e por aí vai...
Essa ansiedade é até gostosa sabe? Ano passado uma hora dessas eu tava naquela: "Vô? Num vô?" e agora parece que passou tão rápido que nem dá pra acreditar que estou tão perto desse sonho americano. 
Acabei de sair da empresa onde trabalhei por 3 anos e agora ficarei por conta de resolver tudo isso, só que antes, vou me permitir curtir alguns dias como "desempregada" (no Brasil neh) que vão se parecer mais com férias prolongadas rsrsrs. Tô adorando a idéia de poder deitar no sofá, debaixo das cobertas num dia chuvoso e assistir todos os filmes que quiser... 
Que riiiika! kkk
Estou feliz à bessa dá pra notar, mas também já comecei a sentir a tensão e a saudade antecipada. É hora de curtir ao máximo minha família, amigos e meu amorzão (Matheus), começar me preparar psicologicamente para viver longe de tudo o que eu tinha na minha vida até agora. 
É esquisito, porque parece que estou abrindo mão de tudo aqui... E como se não bastasse todas essas coisas martelando na minha cabeça, ainda tem aquelas pessoas que vem só pra "pesar" o lado da gente neh?! 

Hahahaha
Tem que rir viu... É cada uma que eu escuto, e imagino que todas que passaram/estão nessa etapa sabem exatamente do que estou falando. Esses comentários fazem a gente parecer EGOÍSTAS por largar todo mundo pra trás e viver 4ever Alone em outro país... IDIOTAS largando faculdade, estágios, bons empregos pra viver de babá, cuidando de filho dos outros... INGÊNUAS que vão embarcar numa van de tráfico humano por não saber pesquisar nada (maldita novela Salve Jorge)... E por ultimo, mas não menos importante e entrando em contradição com todos os outros comentários: FUTURAS MILIONÁRIAS que vão receber em dólares, e não vão querer voltar pro Brasil nunca mais, e que vamos "dar um jeito" de ficar lá ilegalmente e fazer nossa vida no exterior kkkk É realmente engraçado pensar nisso tudo como o povo coloca.
Eu tinha que falar sobre isso gente, e de qualquer forma acho que o post vai caber pra muuuita gente. 
Conta aqui nos comentários sua experiencia. O que você tem escutado das pessoas? Como tá sendo sua pré viagem?

Espero que tenham gostado do post. Só tenho a agradecer por acompanharem aqui =D

Bjoks e até a próxima!

15 de maio de 2015

I GOT MY VISA!!

Oi gentee!!

Nossa como eu estava ansiosa para escrever de novo, mas precisava de uma novidade neh?! 
Então, hoje eu vim contar pra vocês sobre o meu processo do visto, confesso que eu não via a hora de gritar I GOT MY VISA \o/ Porque agora sim... TÁ TUDO OK! Eeeh, essa vida de futura au pair não é mole não, porque além de você ter todos os pré-requisitos, tem que ter um coração forte, porque é muuuita emoção em cada etapa. Dessa vez a emoção não foi só por conseguir meu visto, mas também porque foi a primeira vez que viajei de avião...

Tipassim

Então, xô contar como é que foi tudo. 
Logo após meu MATCH minha agência me informou que eu deveria aguardar os documentos  (DS2019, SEVIS e carta da APC) chegarem lá da AuPair Care, e depois disso eu poderia fazer o agendamento do CASV e do VISTO. Eles se disponibilizaram para fazerem os trâmites de agendamento como "despachantes" sabe? Tudo bem, achei ótimo, porque assim eu não corria o risco de fazer nenhuma cagada. Eu só não esperava que essa brincadeira fosse me custar R$195,00. 

OBS: Eu sempre elogiei muito a minha agencia neh?! Sempre digo que a Juliana (que é a minha agente) é uma fofa e já somos praticamente amigas, ela sempre foi muito atenciosa comigo desde o inicio do processo. Só que quando chegou na fase do visto, que eu acredito ser a parte mais importante depois do MATCH, eu esperava contar com eles para ajudarem nisso tambem, e "sem custo".


Essa parte do visto passa a ser com uma outra menina da agência, ai eu falei com ela: "Eu vou preferir preencher sozinha mesmo, não parece ser tão difícil." - Falei isso morrendo de medo, não sabia nem por onde começar, mas aí as meninas mais Fofas do mundo auperiano que estão no grupo do Whatsapp "Embarque Julho" me deram todo suporte, me enviaram um passo a passo da Experimento que explica tintin por tintin, aí eu ia perguntando pra elas e preenchendo.
--

Primeiro vc deve acessar esse link para preencher seu DS160:
http://www.ceac.state.gov/genniv/ 
Depois que estiver tudo certo no seu DS 160, acesse:
https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv
Se alguem precisar do passo a passo, só pedir por email ;)
--

Finalmente terminei de preencher o DS160. Mandei o rascunho do DS160 antes do submit para a menina que olha a questão do visto la na agência pra ela conferir se tava tudo certo, custava nada neh?! Ela disse que nao podia nem conferir, já que o processo não foi feito pela empresa deles lá Afffff q raiva Mas, enfim, eu confiei que preenchi os trem certo e beleza, dei o submit no agendamento.

CASV (Central de Atendimento ao Solitante de Visto)
Fui no CASV de BH no dia 07/05, e foi tudo muuito rápido. Eu tinha agendado para as 10:30h, cheguei as 9:45h e antes das 10h eu já tinha terminado tudo. Lá eles me pediram (na porta antes de entrar mesmo) o PASSAPORTE e a PÁG. CONFIRMAÇÃO DO DS160, não tinha fila. Mandaram desligar o celular e o segurança mandou eu apertar a tecla de desbloqueio pra saber se eu tinha desligado mesmo e não só colocado no silencioso ainda bem que dessa vez eu fui obediente rsrs aí depois uma mulher me revistou e olhou dentro da minha bolsa. Fui num guiche e novamente pediram só o PASSAPORTE e a PÁG. CONFIRMAÇÃO DO DS160, a moça carimbou a folha e fiquei aguardando só um casal que tava na minha frente, não demorou nem 5 minutos e fui chamada. Na cabine o cara também só me pediu o mesmo que os anteriores e tirou minha foto (eu tava gata, me produzi toda kkkk) e pegou minhas digitais (até fiz a unha kk) disse que a primeira etapa do processo do visto ja estava concluida e era só aguardar o dia do consulado.

CONSULADO AMERICANO RJ
Eu e a Samara, uma nova amiga que também vai ser au pair saímos de Confins/BH rumo ao RJ no vôo de 06:48h do dia 14/05. Chegamos no aeroporto Santos Dumont/RJ umas 07:45h, lá pegamos um táxi até o consulado que deu R$10,00 (mas dava pra ter ido à pé). Estávamos agendadas no mesmo horário às 09:45h. Esperamos na fila lá fora, depois mais 2 filas lá dentro, uma para o guichê que a gente só mostra para o consul o código da etiqueta no passaporte e depois a fila da entrevista.
Uma coisa que eu não sabia, é que a gente fica lá na fila ouvindo tudo das entrevistas anteriores, vendo vistos negados e aprovados... Realmente bate um desespero :S
A entrevista a gente faz em pé mesmo, numa "cabine" e o consul fica do outro lado do vidro.

Vamos à minha entrevista, já adianto que foi bem longa por que nós "conversamos bastante"
E: Eu
C: Consul

E: Bom Dia! - com a cara super feliz =D
C: Bom dia! Passaporte e DS, por favor?
C: Intercâmbio?
E: Sim, Au Pair
Digita... Digita... Digita...
C: Para onde você vai?
E: Califórnia
C: Oh Califórnia? Very good!
E: Sim
C: Você que escolheu morar lá?
E: Não, fui escolhida por uma famílía de lá, mas adorei por ser a Califórnia rsrs
C: (Ela riu) É Califórnia é otimo, vai para onde lá?
E: Berkeley
C: Berkeley é ótimo!
Digita... Digita... Digita...
C: Você fala inglês?
E: Eu ainda estou aprendendo, mas eu tento
C: Sim, isso é bom, seu intêrcambio vai ajudar muito
E: Sim, I need to improve my english
C: Yes, it's so good!
Digita... Digita... Digita...
C: What do you study?
-- Eu entendi ela perguntando o que eu ia estudar
E: I don't know yet, 'cause i'll be an au pair, i only know about this when I arrive there
C: Oh yes, but, What do you study here? In Brazil
E: Oh sorry, i study Production Engineering
C: Where do you study?
E: I study at University Salgado de Oliveira... University? Is it right?
C: Yes rsrs
Digita... Digita... Digita...
C: Paloma, quais os seus laços no Brasil?
E: Você diz os meus vínculos?
C: (não boba, seus laços amorosos) Sim
E: Ah, eu faço faculdade, trabalho aqui, minha mãe e meu pai tem casa aqui (falei tudo, porque eu tinha essa documentação comigo)
C: Ah ok! O que você faz? Seu trabalho
E: Eu sou assistente financeiro, trabalho na mesma empresa tem 3 anos
C: Ok. Você recebeu um card com seus direitos?
E: Sim!
C: Eu estou sem ele agora, só um minuto que vou pegar... Estes são seus direitos nos EUA, tudo que acontecer você pode ler aqui e recorrer seus direitos. - Aí ela assinou meu DS e me entregou pela janelinha - Guarda esse documento porque você vai precisar dele se qualquer coisa acontecer. Seu visto foi aprovado, tenha um bom dia!

Genteeee eu quase morri de emoçao! Sei lá acho que eu tava muito tensa e foi um alívio ouvir aquilo.
A Samara já tava enlouquecendo lá fora, por que estavamos na fila na mesma ordem, mas eu demorei muito depois que ela ja tinha saido. Quando saí ja gritei da roleta:



I got my visaaa!!

Foi uma loucura, todo mundo olhou pra mim kkk - Escandalosa d+ 
Saimos saltitantes dali, fomos espalhar a noticia e curtir o melhor dia de todos :)



Por hoje é isso gente, estou muuuito feliz :)
Desculpa pelo post que ficou longo, mais era muita coisa pra falar rsrs
Obrigada por acompanharem aqui e tenham um ótimo dia!!

5 de maio de 2015

Intercâmbio x Facul


Oi genteee, e aí? Como vão?

Hoje eu vim trazer pra vocês um fato que eu não esperava que fosse acontecer e acho que pode ocorrer com muitas de vocês que pretendem trancar a facul para o intercâmbio.

Um dia desses postei aqui pra vocês minha animação com a volta ás aulas neh?! Pelo fato de eu estar sem movimentação de familias no meu perfil, eu estava suuper neurada achando que não ia ter o MATCH a tempo da minha data prevista para embarque (em julho), e achei que com a volta das aulas eu estaria com a mente mais ocupada, daria um stop de pensar no intercâmbio e daria atenção ao curso para concluir com louvor mais um período, OK!
Maaas, aconteceu exatamente o contrário do que eu planejava...
Só trazendo o contexto:
Eu estou cursando o 7º período de Engenharia de Produção, iria trancar o 8º período para fazer o intercâmbio. Sim, eu VOU trancar a faculdade na reta final, mas tudo isso foi pensado antes e tomei opiniões de todos os professores com relação a isso, para ver se realmente compensava ou se eu estaria fazendo besteira. Disseram que aperfeiçoar o ingles e voltar com tudo para concluir o curso e com uma base melhor para concorrer nos processos seletivos de estágio era uma excelente escolha, até por que eu sou bem nova rsrs

Enfim, eu planejei ir muito bem esse semestre, mas porém, entretanto, todavia, eu tive o MATCH 108 dias antes da minha data de embarque e eu não conseguia mais concentrar em nada que não tivesse relação com o intercambio. Por mais que eu quizesse, eu não estava conseguindo...
Tipo, eu ia pra aula e ficava viajando em como será quando eu chegar lá, em todos os documentos que eu tinha que separar para o dia do visto (que ainda nem chegou rsrs), ficava pensando nas coisas que tenho que comprar, nas malas, no que eu vou levar de roupa... Pensava em chegar em casa logo pra continuar meu Pre Departure Project que é muito mais chato do que a aula, mais eu preferia ele.
E depois dessas viagens eu perdia a maior parte da aula, só pensando...


_ "O que esse professor tá falando? Tô entendendo nada..."

_ "Que saco, essa aula nao acaba mais..."


_"Ah já está quase acabando, vou só esperar dar a hora pra ir embora..."

Bem, era mais ou menos isso quando eu ia pra aula, fora as faltas. Eu desanimei totalmente! Já não prestava mais atenção, não conseguia concentrar. Aí quando eu pensava comigo mesma: "Você já pagou 4 meses, bora estudar, você ainda consegue..." Eu tentava pegar as explicações, mas não entendia nada, aí eu saquei que de qualquer forma eu ia afundar nas provas e qualquer esforço em cima da hora não valeria mais a pena. Aí eu pensava de novo: "Dá pra pelo menos tentar a recuperação, estuda!..." Eu mentia pra mim mesma, porque eu não iria mais passar de qualquer jeito, porque se eu estava assim há 3 meses antes do embarque, imagina para as provas de recuperação que seriam na semana do embarque???? o.O Eu acho que vou estar pirando nesta semana, pensar em estudar para provas de recuperação? SEM CHANCE! 
Estou desapontada comigo mesma, isso é fato! Eu não esperava que largaria uma coisa tão importante pela metade, se soubesse que seria assim, não teria nem começado esse período, mas eu não esperava ter um match tão cedo neh?! 
O que me deixa mais desapontada ainda, é saber que tem meninas que conseguem continuar a faculdade normalmente, conciliar isso tudo com TCC, Monografia, etc... Não foi meu caso E por isso eu quis escrever esse post Intercâmbio x Facul porque não é possível que só eu tô passando por isso rsrs 

E por hoje é só isso gente, se você tambem está passando por algo assim, me conta aqui nos comentários sua experiencia, por favor me dá esse alivio de que não é só eu rsrs
E não esqueçam, de votar na enquete aqui no lado>> Você é???

Semana que vem tem o post do VISTO - Me desejem sorte ;)

Bjoks e Tenham um ótimo dia!!

5 de abril de 2015

Como estou me preparando pro intercâmbio

Oláaaa meninas,

E aí,Tudo bem com vocês?? Espero que sim =D

Hoje eu quero contar pra vocês sobre minha preparação pro intercambio, afinal, já estou com data marcada pra ir embora neh?! 
Devo dizer que eu NÃO TENHO INGLÊS "INTERMEDIÁRIO" como é exigido pelo programa e tenho certeza que será um choque quando estiver imersa na nova realidade que me espera. Enquanto isso estou tentando mudar e melhorar no que posso. Sei que muita gente vai com o inglês péssimo e outras em contrapartida com um inglês muito TOP.

Eu vou resumir pra vocês sobre meu nível de inglês e dar três dicas para ajudar vocês ;)
Bom, eu sempre amei o inglês, sempre quis falar outra língua. Na minha escola, quando eu era pequena me disseram que o inglês eram as palavras de traz pra frente (meus amigos idiotas disseram, nunca que um prof ia me dizer isso kkk), e eu com toda a minha inocência acreditei nisso por um bom tempo, e saía lendo tudo de traz pra frente, creeente que estava lendo em inglês, JURO! Dá pra acreditar num trem desses??? Sabe de nada inocente kkk 
Daí eu fui crescendo e entendo melhor as coisas Cansei de ser enganada, peguei um amor pelas musicas americanas e sismei que queria aprender.
Comecei a trabalhar e com meu salário de menor aprendiz, eu consegui pagar metade um curso de inglês na UPTIME o restante meu avô me ajudou a pagar Estudei lá por uns 4 meses, mas não gostei muito do método e saí. Depois fiz particular mais uns 2 meses e também não deu muito certo (não fiquei muito animada pois meu prof não me dava nenhuma previsão de "fluência"). Daí tentei novamente por outra escola e fui pra WIZARD até gostei do método e da canetinha falante rsrs mas eu não era frequente nas aulas, ou seja, eu queria muuuito aprender uma nova língua, mas não encontrava um método, um tempo ou qualquer coisa que me prendesse por muito tempo. Percebi que o que eu sabia de inglês até o momento vinha um pouco da bagagem das aulas que fiz e uma outra parte das músicas que eu ouvia.
Mas enfim, logo agora que já estou de data marcada e tudo mais, eu não estou estudando inglês em nenhuma instituição, mas sei que PRECISO dar um jeito. Estou usando alguns aplicativos, sites e programas que estão me ajudando muuito e quero dar essas dicas pra vocês, pois percebi que meu inglês evoluiu D+ depois disso.

DICA #1 ORORO.TV (site)
Gente, este site é ótimooo! Tem todas as séries que vocês imaginarem, também tem muuuitos filmes legais. Este site tem a opção de assistir com áudio e legenda em inglês, ou seja, você tem a pronúncia, a escrita e a cena com todo um contexto pra você aprender a usar as expressões e tal. Super indico ;)





DICA #2 DUOLINGUO (aplicativo)
Também é uma ótima opção para aprender e praticar. Na verdade, considero que este aplicativo tem maior culpa do UP no meu inglês. Peguei firme nas lições, e uma por dia pra mim não basta, por que além de me ajudar muito, é divertido! Temos a opção de alterar a velocidade da pronuncia pra entender melhor, e isso ajuda muito no listening. Você também recebe lembretes diários para praticar e as lições abrangem todos os temas, desde cores à política.  Pelo site eu aprendo INGLES, ESPANHOL e FRANCÊS. Também estou na categoria de traduções que é uma excelente opção do aplicativo onde você tem textos de temas aleatórios e pode escolher para fazer as traduções destes textos. Vale a pena usar este app.



DICA #3 LYRICS TRAINING (site)
Este site pra quem curte aprender inglês com música é uma ótima opção. Nele você escolhe qual idioma quer aprender, daí ele te dá musicas naquele idioma. Depois você escolhe qual nível de dificuldade você quer treinar: Iniciante, Intermediário, Avançado ou Expert, daí o site te dá musicas naquele nível, com a letra e video. É realmente muito bOm, super indico ;)




E por hoje é só isso meninas. Estou treinando e me dedicando para não chegar lá com um inglês de merda e passar aperto. Pra quem não tem condições digo que É POSSÍVEL SIM aprender inglês "sozinho"! É só você se dedicar, digo isso por mim mesma, pois meu inglês realmente está ficando bom. Estou com um post já +/- encaminhado sobre o inglês e o choque linguístico, mas só dá pra concluir quando eu chegar lá neh?!

Se você usa um app diferente, tem alguma sugestão, posta aqui nos comentários que vou experimentar suas dicas também. Me contem como estão se preparando para o mundão lá fora. Espero que estejam curtindo o blog e espero ter ajudado com essas 3 dicas. 

Enquanto isso vou postando as novidades e correria do pré embarque pra vocês. 
E não esqueçam de votar na enquete aqui do lado >> Você é???


Bjoks pra vocês e até o próximo post






3 de abril de 2015

Family #4 and MATCH !!

Genteee!!
Vocês tão joinha?? Tenho 9dadeeees =D

Na bela madrugada do dia 31/03 (sim, madrugada mesmo rsrs), como todos os dias desde que fiquei online, eu acordei... chequei meu whatsapp, e fui checar meus emails:

1. Propaganda...
2. Outra propaganda...
3. Lembrete da paralisação da facul...
4. Rachel Rosenstein...
5. Alguma coisa que eu comecei a ler e parei no meio do caminho...


OMG!! Quase não acreditei o.O
Peraí! Outra família no perfil??
3 famílias num período de 1 mês, é isso mesmo produção??? Siiiiiiim!! \o/


Sobre a familia:
Kids: Couple twins 5yo e 1 boy 2yo
Localização: Berkeley - Califórnia
Pais: HM estudante de alguma coisa de animais, e HD Engenheiro de sistemas de informação NERD rsrs

Então, vocês que lêem o blog, ja sabem o que eu faço neh?! rsrs entrei no face e procurei pelos nomes esquisitos e achei a HM. No perfil deles falaram que ja tiveram duas au pairs brasileiras, então o que eu fiz?? Procurei "nomes mais familiares" e achei a Rafaela, au pair deles em 2012-2013 e já perguntei tudo, ela é muito gente bOa, me respondeu tudo que perguntei e tals. Isso foi muito importante pra mim, me ajudou a ficar mais segura com a familia, eu não ia fazer contato, ia esperar eles, pois ainda estava animada com a familia #3.
Mas Okay, depois que falei com a Rafaela, mandei email pra HM dizendo que fiquei feliz com o contato dela e o interesse no meu perfil, e me disponibilizei para a entrevista. No mesmo dia fizemos skype no meu horario de almoço (1:05 de duração), e logo mais tarde quando cheguei da aula fiz skype com o HD e as kids (mais 00:30min). Suuuuper simpaticos todos eles. Eles são judeus tradicionais, e eu como cristã amei isso, mandei um video (assista aqui) do meu grupo de dança fazendo uma apresentação judaica, pois minha igreja é de tradições judaicas e ela A M O U, mostrou pro HD e eles ficaram inlove rsrs e também a menina faz ballet e a HM adorou minhas fotos de bailarina ^^

#DICA: procure sempre algo incomum com a familia, isso sempre será um diferencial! No caso deles eram minhas tradições na igreja e deixaram eles maravilhados, no caso da familia #3 era que meus irmão são escoteiros como os filhos deles, então sempre achem alguma coisa.


Enfim, todas as coisas cooperam. Ela o tempo inteiro demonstrou muito interesse por mim, aí eu perguntei se ela nao se importava se eu falasse com a atual au pair deles que é sul-africana e está na família há 2 anos (isso é muuuito importante também, quer dizer que eles são bons hosts) aí ela me mandou o skype e email da Kayla, e ela me deu detalhes de cada membro da familia, da casa, do schedule, dos lugares lá perto, e tuudo mais. Falamos por 3 dias e foi o suficiente para eles me pedirem o MATCH!!!!! Uhuuull Finalmente pude gritar essa frase \o/
I HAVE A MATCH!!!!


Ontem logo que falamos ela disse que já iria entrar no website da aupaircare e pedir meu match, combinamos a melhor data pra todo mundo, calculando quando a Kayla vai embora, o tempo do treinamento e o final das minhas aulas aqui no Brasil :) Super atenciosa neh?!
Embarco dia 19/7 para NJ e logo depois para Berkley. Estou suuuuper animada, pois ouvi falar muuito bem da cidade, dos hosts (pelas ex-au pairs) e isso me deixou APAIXONADA com tudo.

Agora é contagem regressiva neh?!
Espero poder contar muuuito mais coisas boas pra vocês aqui no blog e todos os detalhes  do pre-embarque. Quem puder me ajudar com ideias de posts, assuntos que gostaria de saber, ou me perguntar alguma coisa, meus contatos estão na pagina: Quem sou Eu. 
Conto com vocês meninas ;)
Ah não esqueçam de deixar seu voto na Enquete aqui no lado >> Você é?? 

Bjoks Lindezas e até o próximo post ;)

P.S.
"O fato de vocês não estar enxergando não quer dizer que Deus não está agindo, não quer dizer que não está acontecendo. Tem um tempo certo de Deus. O impossível e o inatingível a Fé vai fazer aparecer" By Bispa Sonia
Trecho da musica que me manteve firme e sempre com esperança de que ia dar certo (assista aqui)