24 de outubro de 2014

Escolhendo a Agência


Hello girls, como vocês estão??

Hoje eu vou falar pra vocês sobre a escolha da agência, pois entrei num grupo novo no face que chama AU PAIRS 2SEM 2015 (que é para as meninas que pretendem embarcar no segundo semestre de 2015 - Euuu) e lá vi que todo mundo que tá pensando em embarcar nessa de Au Pair, fica em dúvida sobre qual agencia escolher.

Bom, na página Au Pair? Quê? aqui do blog, eu citei 3 empresas que sempre vejo as meninas comentando que são CULTURAL CARE, AU PAIR CARE E AU PAIR IN AMERICA. Dessas 3 empresas, existem váaaaaarias agencias vinculadas a cada uma delas, por que elas na verdade são empresas de Au Pair lá dos EUA.
Eu pesquisei várias agências, mas a minha escolha pela IE Intercâmbio foi bem definida por uma série de fatores que vou contar pra vocês.

Só pra introduzir meu caso,
Eu decidi ser au pair de vez no mês de outrubro/2014, antes disso eu sempre quis fazer intercâmbio, mas é muito absurdo o preço de um intercâmbio por mais simples que seja rsrs, então comecei a pesquisar outras opções mais em conta como uma boa curiosa que sou e ouvi falar do programa Au Pair. Depois que descobri isso aí eu encanei, fiquei fissurada em tuuudo que fala de Au Pair, sigo vários blogs, vlogs, grupos no face e por ai vai. 

Maaaas, voltando agora ao caso de escolher a agência, comigo foi bem rápido, por que depois que eu falei: "Agora não quero nem saber, vou ser Au Pair mesmo e pronto!" aii minhas amigas, tudo começou a andar...
Eu fiz contato com agencias de 3 empresas: 

  • Cultural Care (pela CC mesmo): achei bem carinha (Investimento total: R$ 3060*), mas ouvi dizer que eles tem uma ótima cobertura, ótimo plano de saúde e dão um ótimo suporte lá nos EUA. Mas não acho que deve ser tãaao diferente de outras empresas com precinhos mais acessíveis (no meu caso que estou pagando sozinha)

  • Experimento (pela APIA): também achei super cara (Investimento total: R$ 3135*), e continuei com minha opinião sobre outras opções mais em conta.

  • Ci - STB - IE (pela APC): fiquei em dúvida entre essas 3, eu estava conversando simultâneamente com os representantes de cada uma das agências. Os preços são praticamente o mesmo na faixa de R$1500,00.
Eu finalmente decidi, escolhi a IE Intercâmbio no Exterior, por que eu visitei o salão do estudante (Feira de Intercâmbio) e lá estava a IE, no stand a Juliana (minha agente) me explicou tuuudo do Au Pair, demonstrou muito interesse em me atender mesmo com o stand lotado, me deu um cartão de U$195 de desconto o que já me animou, depois disso fiz minha inscrição, fizemos a entrevista e aqui estou eu, passando pra vocês minha experiencia. 



Eu espero estar ajudando.

Se você tem alguma dúvida, poste aqui nos comentários que eu respondo ;)

Have a nice day!
Bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário