5 de abril de 2015

Como estou me preparando pro intercâmbio

Oláaaa meninas,

E aí,Tudo bem com vocês?? Espero que sim =D

Hoje eu quero contar pra vocês sobre minha preparação pro intercambio, afinal, já estou com data marcada pra ir embora neh?! 
Devo dizer que eu NÃO TENHO INGLÊS "INTERMEDIÁRIO" como é exigido pelo programa e tenho certeza que será um choque quando estiver imersa na nova realidade que me espera. Enquanto isso estou tentando mudar e melhorar no que posso. Sei que muita gente vai com o inglês péssimo e outras em contrapartida com um inglês muito TOP.

Eu vou resumir pra vocês sobre meu nível de inglês e dar três dicas para ajudar vocês ;)
Bom, eu sempre amei o inglês, sempre quis falar outra língua. Na minha escola, quando eu era pequena me disseram que o inglês eram as palavras de traz pra frente (meus amigos idiotas disseram, nunca que um prof ia me dizer isso kkk), e eu com toda a minha inocência acreditei nisso por um bom tempo, e saía lendo tudo de traz pra frente, creeente que estava lendo em inglês, JURO! Dá pra acreditar num trem desses??? Sabe de nada inocente kkk 
Daí eu fui crescendo e entendo melhor as coisas Cansei de ser enganada, peguei um amor pelas musicas americanas e sismei que queria aprender.
Comecei a trabalhar e com meu salário de menor aprendiz, eu consegui pagar metade um curso de inglês na UPTIME o restante meu avô me ajudou a pagar Estudei lá por uns 4 meses, mas não gostei muito do método e saí. Depois fiz particular mais uns 2 meses e também não deu muito certo (não fiquei muito animada pois meu prof não me dava nenhuma previsão de "fluência"). Daí tentei novamente por outra escola e fui pra WIZARD até gostei do método e da canetinha falante rsrs mas eu não era frequente nas aulas, ou seja, eu queria muuuito aprender uma nova língua, mas não encontrava um método, um tempo ou qualquer coisa que me prendesse por muito tempo. Percebi que o que eu sabia de inglês até o momento vinha um pouco da bagagem das aulas que fiz e uma outra parte das músicas que eu ouvia.
Mas enfim, logo agora que já estou de data marcada e tudo mais, eu não estou estudando inglês em nenhuma instituição, mas sei que PRECISO dar um jeito. Estou usando alguns aplicativos, sites e programas que estão me ajudando muuito e quero dar essas dicas pra vocês, pois percebi que meu inglês evoluiu D+ depois disso.

DICA #1 ORORO.TV (site)
Gente, este site é ótimooo! Tem todas as séries que vocês imaginarem, também tem muuuitos filmes legais. Este site tem a opção de assistir com áudio e legenda em inglês, ou seja, você tem a pronúncia, a escrita e a cena com todo um contexto pra você aprender a usar as expressões e tal. Super indico ;)





DICA #2 DUOLINGUO (aplicativo)
Também é uma ótima opção para aprender e praticar. Na verdade, considero que este aplicativo tem maior culpa do UP no meu inglês. Peguei firme nas lições, e uma por dia pra mim não basta, por que além de me ajudar muito, é divertido! Temos a opção de alterar a velocidade da pronuncia pra entender melhor, e isso ajuda muito no listening. Você também recebe lembretes diários para praticar e as lições abrangem todos os temas, desde cores à política.  Pelo site eu aprendo INGLES, ESPANHOL e FRANCÊS. Também estou na categoria de traduções que é uma excelente opção do aplicativo onde você tem textos de temas aleatórios e pode escolher para fazer as traduções destes textos. Vale a pena usar este app.



DICA #3 LYRICS TRAINING (site)
Este site pra quem curte aprender inglês com música é uma ótima opção. Nele você escolhe qual idioma quer aprender, daí ele te dá musicas naquele idioma. Depois você escolhe qual nível de dificuldade você quer treinar: Iniciante, Intermediário, Avançado ou Expert, daí o site te dá musicas naquele nível, com a letra e video. É realmente muito bOm, super indico ;)




E por hoje é só isso meninas. Estou treinando e me dedicando para não chegar lá com um inglês de merda e passar aperto. Pra quem não tem condições digo que É POSSÍVEL SIM aprender inglês "sozinho"! É só você se dedicar, digo isso por mim mesma, pois meu inglês realmente está ficando bom. Estou com um post já +/- encaminhado sobre o inglês e o choque linguístico, mas só dá pra concluir quando eu chegar lá neh?!

Se você usa um app diferente, tem alguma sugestão, posta aqui nos comentários que vou experimentar suas dicas também. Me contem como estão se preparando para o mundão lá fora. Espero que estejam curtindo o blog e espero ter ajudado com essas 3 dicas. 

Enquanto isso vou postando as novidades e correria do pré embarque pra vocês. 
E não esqueçam de votar na enquete aqui do lado >> Você é???


Bjoks pra vocês e até o próximo post






13 comentários:

  1. Oiiii, vim visitar ocê tbm "(certãoooo)" rsrs *_*
    vi suas dicas, algumas eu sabia, mas essa do site lyrics, cara que babado... esse eu não sabia, e eu amo música, e amo ficar ouvindo e cantando que nem uma doida as músicas em inglês kkkk (=S)
    mas então, vou colocar alguns métodos que eu uso tbm pra ti ...
    Sites gratuitos
    http://www.carinafragozo.com.br/
    http://www.englishtown.com.br
    http://livemocha.com
    http://inglesdebolso.com/basico/
    http://www.babbel.com/dashboard
    http://www.teclasap.com.br
    http://www.ingleswinner.com
    http://www.englishclass101.com/video
    http://learnenglish.britishcouncil.org/en/
    http://ceregoenglish.com.br/
    http://www.englishexperts.com.br/forum/#_=_

    Acompanhando no youtube
    https://www.youtube.com/user/InglesDeBolso
    https://www.youtube.com/watch?v=XbL9_FDaVYU&list=PL7BDB07039775D0A6
    https://www.youtube.com/watch?v=dmOKZLeFKCM&list=PL4C632FCF5FCB9C21

    Treinando a sua fala com pessoas de outros países
    http://www.meetspeak.eu/pt/register.php
    https://www.tandemexchange.com/pt/
    http://www.mylanguageexchange.com/
    http://www.italki.com/
    http://www.sharedtalk.com/

    Aplicativos para o celular
    LinguaLeoM
    Babbel
    Speak English

    Beijinhos
    http://umaaupairengenheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jenni, tudo bem??
      Obrigada demais pelas dicas, são muuuuitas e ainda vou demorar para experimentar todas, mas com certeza valerão a pena.

      Me conte, vc desistiu de desativar o blog neh?

      bjoks flor

      Excluir
    2. desisti e adivinha *_* hoje uma familia entrou no meu perfil !!!!!
      uhulllllllllllllllllll estou super hiper mega feliz =D com essa primeira sensação rsrs... e estou revirando os blogs de ponta cabeça sobre o que perguntar no primeiro e-mail para host family =/ eu não tinha me preparado ainda para isso pq estou focando na facul ... fui pega de surpresa rsrsrs
      mas eu vou contar em breve tudo em detalhes no blog *_*
      Beijitossss

      Excluir
    3. eu quis dizer acima Desisti NÃOoOoO*** rsrs

      Excluir
    4. Oi Jenni, desistiu de desativar ou nao?? rsrs Decide! Mas falando da visita, que otimo hein menina, primeira familia é Tudo de Bom, pena que a minha primeira meeesmo nem me deu um oi rsrsr. Se quizer tenho uns modelos de email pra mandar pras familias, você pode pegar como base. Se tiver interesse me manda um email que eu te retorno: paloma.sa.rodrigues@gmail.com

      Bjoks flor ;)

      Excluir
  2. Oii Pammy,
    Achei seu blog hoje e já li seus posts, adorei e parabéns pelo Match, eu sou APIA e tbm demorou pra aparecer familias, mas fechei o match e estou confiante que foi com a melhor familia possível. Eu embarco em junho, vou pro Colorado. Que maximo que vc vai pra califa, queria tanto tanto uma family de lá, mais não rolou rs.
    Enfim, estou te seguindo já, adorei o blog. :)
    Sobre esse site, o Ororo eu tento assistir, só que não consigo assistir um seriado inteiro, ele sempre trava no meio, vc paga por ele? Me conta mais.
    Beijooos. Passa lá no meu blog ;)
    futureaupair2015.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!! Obrigada por me acompanhar aqui.
      Menina, minha familia veio na hora certa tambem, meu blog era pura deprê no começo e foi melhorando, igual o seu kk
      Já compareci no seu blog, eu vou te listar aqui do lado, nos >> Blogs que sigo ;)
      Eu ainda nao tive problemas com o Ororo, curto bastante, e eu nao pago nada. As dicas do comentário acima parecem otimas, ainda tenho que experimentar, aí vou postando por aqi ;)

      Bjoks

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Achei seu blog e ameeeei as dicas! Já to seguindo...
    To no processo pela APC e não vejo a hore de ter o match, parabéns pelo seu!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manú, brigada por seguir o blog flor! Seja bem vinda :)
      Me conta ai em qual etapa do processo vc esta?? Já ta online? Já teve família no perfil?? Como vai tudo??

      Bjoks

      Excluir
  4. Parabens pelo blog e pelo match Manu!! q fofo ja estou seguindo... e nossa vc ainda tem MTO tempo ate seu embarque.. descanse e aproveite por ai! Bjokas (boa sorte com o visa!) gisellan.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisella, td bem?? Que bom q vc gostou!! Muuuito obrigada por acompanhar aqi. Sim, tenho mto tempo ainda, e graças a Deus por isso, pq o pre departure project eh bem cansativo. Vi que vc foi au Pair de 5 crianças??? Ta de parabéns rsrs Sobre o visto, já esta agendado e o post já esta encaminhado, agora eh so esperar neh?!
      Bjoks flor :)

      Excluir
  5. Adoro Ororo.
    Tem um app muito bom pra Wlingua, baixa q tu vai gostar, me ajuda muito.
    Boa sorte com o processo, seguindo aqui, beijooooos

    mattosap.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaa, nao entendi oq disse: Tem um app mto bom pra lingua ou o app chama Wlingua? Se for o nome do app nao consegui baixar, meu tel é WPhone :'( Mas obrigada pela dica! O Ororo é otimo neh?! Como estava seu ingles antes de vc chegar ai?? (Já estou seguindo seu blog lá)

      Excluir