29 de dezembro de 2015

Sem família + Natal = Deprê in USA

Oi gente!

Bom, pela imagem da pra chutar do que eu vou falar hoje neh?!
Pois eh, vim aqui compartilhar com vocês sobre minha experiencia de passar o natal longe da minha família pela primeira vez. Muitas au pairs nessa época se dão muito bem com suas hosts families, pois têm ceia de natal, árvore de natal com presentes, família reunida (mesmo que não seja a sua), espírito natalino e tudo mais, o que ajuda levar mais de boa a questão da saudade de casa nessa época.
Devo dizer que pra mim não foi nada fácil e o dia 24 foi o primeiro dia que eu realmente desejei estar em casa e senti falta da minha família. Pra mim não foi só o fato de estar longe da minha família no Brasil, mas pra quem ainda não sabe, eu sou au pair de uma família judia do tipo beeeem tradicional, que não acreditam em Jesus e nem luzinhas de natal eles colocam na casa. Enfim, eu já fiz um post falando como é ser au pair de uma família como a minha, onde contei sobre como é não viver esse tipo de experiencia da forma americanizada que a gente vê nos filmes.

Pra começar, como se não bastasse o fato deles não comemorarem o natal, eles resolveram viajar para San Diego no dia 20/12 e ficar até depois do natal, o que só piorou um pouco minha situação, porque além de não fazerem nada, ainda me tiraram da cidade, de perto dos amigos que tenho por aqui e eu não ia ter ninguém para fazer nada neh?!
Graças a Deus, uma amiga estava indo pra San Diego de férias também, dái demos um jeito de nos encontrar lá e acabei passando a noite de natal no hostel que ela estava hospedada com mais 3 brasileiríssimas:


A janta estava muito gostosa, e adivinha??? a minha querida amiga uva passa estava lá!! rsrs

No final das contas não foi de tudo ruim, comi bastante, ri bastante e não me senti tão sozinha. Deus cuidou bem pra que esse dia fosse o "melhor possível".
Minha host family também não fez um total descaso, me deram um presentinho super simples, mas que me deixou muito feliz, porque eu não esperava nada da parte deles:

-Caixa de bombons de Peppermint (que eu não gosto mais tudo bem rsrs)

-Um cartão de presente da Target com U$75

-Um cartão de natal que foi o que me fez chorar, que dizia:
"Pammy, obrigado por ser uma parte tão importante de nossas vidas. Estamos muito agradecidos por tudo o que você tem feito. Deve ser difícil estar tão longe de sua família e amigos durante esta época do ano e nós esperamos que você tenha um ótimo momento durante os feriados e as suas viagens, mesmo quando você estiver distante do seu lar.
Desejamos a vocês um ótimo 2016"




E foi este o meu natal, no início regado de muita lágrima por causa da combinação de NO Family + Natal, mas no final das contas deu tudo certo e o ano novo vem aí... Vou pra Vegas baby rsrs



Bjoks, fiquem com Deus.
Até o próximo post ;)

Se você ainda não se inscreveu no canal, clique aqui (vai ter VLOG de Vegas!)
Assine o blog para receber os próximos posts
Me sigam nas redes:
Instagram: Lomarodrigues
Snapchat: Pammyloma
Fanpage >> Curta aqui





Um comentário:

  1. Oi moça! Que bom que seu natal acabou melhor do que você esperava =) Queria te agradecer por ser um dos blogs que você segue e te desejo um ótimo 2016!

    ResponderExcluir